Na última semana, a Quarta Divisão, enfim, viu uma velha demanda se solucionar, com a chegada do sinal de telefonia celular ao bairro. Conversamos com o vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR) além de empresário e morador da região, que foi uma das pessoas mais ativas para a conquista do feito.
“Desde meu primeiro mandato (2005-2008), a comunicação do bairro esteve em minhas preocupações”, afirmou, antes de relembrar: “minha primeira ação foi para implantar o Speedy na Quarta Divisão, o que conseguimos junto à Telefônica em parceria com empresários da região”.
De fato, esta foi uma luta que demandou esforços extras: “tive que fazer, inclusive, um requerimento para a Anatel”, contou Vicentinho. Além do Speedy, a implantação do sistema da Nextel na região também teve sua participação: “o (Marcelo) Menato (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) foi o interlocutor das conversas com a empresa, felizmente bem-sucedidas”.
Sobre a chegada da telefonia celular, que está apenas com o sinal da Vivo 100% operante, o vereador acredita que as outras operadoras devem chegar ao local em breve: “a quarta divisão era o único bairro que não tinha cobertura celular e, se a Vivo chegou, as outras devem seguir pelo mesmo caminho”.
Apesar de sua participação, Vicentinho nem de perto deseja capitalizar os louros, uma vez que não é uma conquista pessoal, mas sim de toda a comunidade da região: “não importa o pai da criança. Eu apenas cumpri meu papel como cidadão e vereador”.