Vias do Jardim Valentina são palco de reclamações

Nas últimas semanas, a construção de rampas para acesso de deficientes na Av. Francisco Tometich e a solicitação de asfaltamento na Rua Carlos Silverio, no Jardim Valentina, causam reclamações entre os moradores – o motivo principal é o abandono das obras e o entulho que foi deixado na via.

Ao todo serão construídas 40 rampas na Avenida Francisco Tometich

Ao todo serão construídas 40 rampas na Avenida Francisco Tometich

O Mais Notícias esteve no local e moradores reclamaram que as obras da construção das rampas haviam parado, e que havia entulho no local. Segundo o funcionário da Prefeitura que estava no local e não quis se identificar, “a obra foi retomada”, e “os entulhos seriam recolhidos em alguns dias”.

A moradora da via Angélica Silva disse que “a construção das rampas é desnecessária, pois as calçadas são muito desniveladas e não ajudariam muito as pessoas com deficiência ou idosos”.

Segundo Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) parte do passeio público deve ser reservada para acesso de portadores de deficiência física, e as calçadas rebaixadas devem ser construídas para proporcionar a concordância entre os níveis do passeio.

“Essa obra foi abandonada e desde então não conseguimos dar procedimento, pois tínhamos que negociar uma nova verba com o Ministério das Cidades. Agora, como foi prometido, estamos iniciando as obras”, explicou o secretário de Obras, José Carlos Agnello sobre a Av. Francisco Tometich, palco de diversas reclamações de moradores.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Julio Maria de Lima, Julião, a Av. Francisco Tometich ainda receberá manutenção no esgoto. “Vamos entrar em contato com a Sabesp e faremos a solicitação para que eles cuidem do esgoto da via”, completou o secretário.

Em relação as reclamações dos moradores da Rua Carlos Silvério, o prefeito Saulo Benevides afirmou que vai inserir o asfaltamento no cronograma das obras que serão realizadas pela Prefeitura. “Minha meta é asfaltar todas as ruas de terra de Ribeirão”, explicou.

Outras vias, como a Avenida Ribeirão Pires e a Avenida Valdírio Prisco (antiga Av. Brasil) também têm projetos para a intervenção de rampas de acesso para deficientes físicos e pavimentação.

Compartilhe

Comente

Leia também