Vias do Jardim Caçula e Vila Suíssa ganharão novo asfalto

Com recursos do Estado, trechos das ruas Clemente Peralta, Vereador Fortunato e Aurora são as beneficiadas com novo recape

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciará obras de recapeamento asfáltico em vias do Jardim Caçula e na Vila Suíssa. As melhorias estruturais serão viabilizadas com recursos do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Neste domingo, dia 28, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, visitou os pontos que serão contemplados.

No Jardim Caçula, o prefeito foi acompanhado do deputado estadual Altair Moraes, que destinou recursos de emenda parlamentar para executar as obras. Serão recapeados trechos da Rua Vereador Fortunato Pandolfi Arnoni (cerca de 250m) e da Rua Clemente Peralta (250m da parte final da via, que ganhou novo asfalto em grande parte de sua extensão em 2018, com recursos federais). Serão destinados R$ 300 mil para o recapeamento das vias.

Na Vila Suíssa, a Prefeitura fará recapeamento na Rua Aurora, trecho de cerca de 350m. A via interliga a Rua Olímpia Cata Preta (altura da UBS do Centro Alto) à Rua das Flores (recentemente recapeada com recursos federais). A Rua Aurora e a Rua das Flores recebem diariamente grande fluxo de veículos, inclusive ônibus de transporte coletivo. Para o recapeamento da Rua Aurora, serão destinados cerca de R$ 215 mil, recurso de emenda do deputado estadual Márcio da Farmácia.

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou em 2017 programa de recapeamento de vias da cidade. De lá para cá, somente no Jardim Caçula, foram recapeadas as ruas Clemente Peralta (trecho inicial), Rua Graça Aranha, Rua Guimarães Rosa, trecho da Gregório de Matos e Estrada da Matinha.

Na área central de comércio, com recursos do Estado, a Prefeitura recapeou 14 vias, sendo elas trecho da Av. Capitão José Gallo; trecho Av. Francisco Monteiro; Rua Boa Vista, Rua João Domingues de Oliveira, Rua Hugo Zampol, Rua Domingues Balzani, Rua Euclides da Cunha, Rua Dr. Felício Laurito, Rua Afrânio Peixoto, Rua Angelo Mazieiro, Rua do Comércio; trecho da Rua Miguel Prisco; trecho da Rua Padre Marcos Simoni; e Rua Fioravante Zampol. A Avenida Fortuna também foi contemplada com recapeamento.

Neste ano, a Prefeitura iniciou o recapeamento de importantes vias de acesso da cidade – Avenida Francisco Monteiro e Rua Professor Antônio Nunes. Com investimento do Estado, o município atendeu antiga reivindicação da população com novo asfalto. A Avenida Kaethe Richers foi recapeada em duas etapas. Neste ano, trecho que vai da Ponte Seca até a Vila Marques/divisa com Rio Grande da Serra, ganhou asfalto novo. Em 2019, a Prefeitura já havia entregado recapeamento em trecho da Kaethe Richers que vai da Avenida Capitão José Gallo até a Rodovia Índio Tibiriçá.

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas obras da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Compartilhe

Comente

Leia também