Vereadores fazem palestra para adolescentes em escola estadual

Na última sexta-feira (08), os vereadores de Ribeirão Pires, Jorge Luís de Moraes, o Jorge da Autoescola (DEM), José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR) e Gerson Constantino (PV), participaram, a convite da professora Maria Bernadete, de uma palestra com alunos da sétima série da escola estadual Marisa Afonso Salero, no Jardim Verão.

Parlamentares falaram sobre suas trajetórias e o porque do interesse pela política

Os parlamentares iniciaram o encontro falando um pouco sobre suas histórias e contaram o porquê do interesse pela política. Jorge, que há 38 anos trabalha em autoescola, explicou o que lhe fez conciliar a profissão com outra área. “Esse já é meu segundo mandato. Entrei na vida pública porque gosto de trabalhar com o social, de ajudar as pessoas que tem menos que a gente”, falou.

Após as apresentações, foi aberto espaço para que os alunos fizessem perguntas. A primeira foi sobre o salário dos parlamentares. “Eu não posso perguntar o salário de ninguém, porque é falta de ética. Mas eu sou uma pessoa pública e vocês têm todo direito de saber o meu. Não tenham medo de perguntar”, disse o democrata.

Os estudantes fizeram diversas perguntas referentes à educação, saúde e segurança no bairro.

Mesmo com muitos questionamentos ainda a fazer, os alunos tiveram que se despedir dos vereadores. Jorge aproveitou a despedida para fazer um pedido e provocar uma reflexão em todos os presentes. “Eu quero ver mais para frente vocês ocupando uma cadeira de vereador. Todos nós podemos ser. Quem pretende seguir a carreira política não pode ter medo, principalmente medo de perder. Além disso, não podemos ficar com a imagem de que todo político é corrupto. É claro que sempre há alguém que desmereça qualquer cargo que ocupa; não precisa ser necessariamente um político. No entanto, se nós acharmos que todo político é corrupto, ladrão, não vamos crescer nunca”, finalizou Jorge.

Compartilhe

Comente

Leia também