Os vereadores de Ribeirão Pires colocaram em pauta a situação calamitosa que passa o bairro Jardim Iramaia. É recorrente as reclamações de munícipes sobre as dificuldades vividas na região com ruas de terra esburacadas que, em época de chuvas, dificultam o acesso dos veículos e chegam a do paralisar o transporte público que presta serviço ao bairro.
Semana passada equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana deram início a ações de manutenção e limpeza na localidade, inclusive com capinação e papa mato. Na época o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, declarou que havia ampliado os esforços para as regiões mais distantes “porque os moradores estavam se sentindo abandonados”. O vereador Anselmo Martins (PR), enfatizou que os serviços que estão sendo prestados não são o suficiente. “Se chover vai piorar ainda mais”. E choveu.
Já o vereador Amigão D’Orto, (PTC) saiu em defesa da equipe de infraestrutura urbana: “Nunca tivemos um secretário que trabalhou tanto como o Diogo está trabalhando à frente desta Pasta”. João Lessa (PSDB) reconheceu a dificuldade ambiental em promover melhorias significativas no Iramaia. “Por ser uma área de mananciais e preservação ambiental é proibido colocar o asfalto que é utilizado nas avenidas”, disse.
Em consentimento com os demais vereadores, o presidente da Casa, Rubens Fernandes (PSD) abrirá diálogo com o governo para que sejam realizadas melhorias permanentes no bairro.