Vereadores criticam a Saúde do município

Entre os principais assuntos tratados na sessão, a vereadora Cléo Meira (PTN), voltou a falar sobre as trocas de lâmpadas, “ainda não houve a troca das lâmpadas na Rua Coronel Oliveira Lima, no Parque Aliança”, afirmou a vereadora.  Enquanto a vereadora Diva do Posto (PR) reivindicou melhoras nas instalações da Escola Estadual do Jardim Caçula, que há falta de capinação e melhoras na infraestrutura, como por exemplo, o teto que está danificado. “As crianças estão tendo suas merendas no pátio, com chuva e serração”, enfatizou a vereadora.

Sessão na Câmara dos vereadores tem críticas à gestão atual

Sessão na Câmara dos vereadores tem críticas à gestão atual

Outro assunto tratado com urgência foi o projeto de lei 4171/98 dos transportes escolares que passam a ter mais tempo de vida útil passando de 15 para 25 anos, desde que o veículo esteja regularizado no Inmetro. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O assunto que gerou o maior alvoroço foi a Saúde do Munícipio, “A saúde está sendo tratada de forma irresponsável”, afirmou o vereador Renato Foresto (PT), ao falar sobre os laboratórios da Prefeitura que não estão mais fazendo exames de sangue e do tomógrafo que está encostado na Secretaria de Saúde. Foresto tem afirmado que Lair doará o tomógrafo, mas essa informação é desconhecida pela Secretária e pelos integrantes do Conselho de Saúde.

Os problemas com a Saúde também fizeram o vereador Jorginho da Autoescola se pronunciar. “Se tiver alguma cidade que tenha um sistema de Saúde que preste, me avise que me mudo para lá”, sugeriu.

Compartilhe

Comente

Leia também