Vereador teria cobrado ingressos para falar bem de Festival do Chocolate

O título choca e ao mesmo tempo parece ser uma piada, mas como diz o velho ditado, “seria cômico se não fosse trágico”, tudo porque o vereador José Nelson de Barros (PSD), bateu boca com assessores da Prefeitura quando ficou sabendo que “apenas” 120 (10 por show principal) ingressos seriam dados como cortesia aos vereadores.

Zé Nelson nega cobrança por mais ingressos para falar bem do Festival do Chocolate

Zé Nelson nega cobrança por mais ingressos para falar bem do Festival do Chocolate

A briga se deu porque o vereador achou pouco essa quantia, que se confirmada, tira dos pontos de venda 2.040 ingressos. Mas o mais engraçado é que o nobre edil quer que 6120 entradas saiam de circulação e estejam a disposição dos legisladores. “Se nós não tivermos pelo menos 30, eu vou botar a boca no trombone”, teria dito o vereador ao assessor, dando a entender que seu silêncio, ou sua voz favorável ao Festival do Chocolate dependem que, a suposta chantagem seja atendida. Ao Mais Notícias, Zé Nelson negou o fato e disse que tudo não passou de um contratempo e um atraso na entrega dos ingressos. “Nós temos o direito e a média é de 10 a 20 ingressos por vereador, mas acabo de saber que o Koiti (Takaki) já resolveu essa situação”, enfatizou o vereador avisando que depois falaria com o presidente Edson Savietto, o Banha, a respeito do assunto.

Não satisfeitos com a resposta de Zé Nelson, conversamos também outros vereadores. Gabriel Roncon (PR) disse que não estava sabendo do fato e que depois conversaria com seu colega para saber o que de fato aconteceu.

Líder sem liderança

O vereador Zé Nelson enfatizou que o responsável por resolver a questão dos ingressos foi o Secretário de Saúde, Koiti Takaki, ressaltando algo que nos bastidores já estava mais do que claro: a falta de liderança, do Líder de Governo, José Maria Adriano (PMDB).

Compartilhe

Comente

Leia também