Representantes da Prefeitura de Ribeirão Pires acompanhados do vereador Rogério do Açougue (PSB), participaram da segunda etapa de uma série de oficinas promovidas pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, em parceria com o Senac – SP, para fortalecimento das políticas de fomento ao turismo regional. O encontro aconteceu na cidade de Atibaia.
A parceria entre Aprecesp e Senac reúne as 70 estâncias hidrominerais, balneárias, climáticas e turísticas do Estado de São Paulo. O objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo.
As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo. Toda a capacitação é pensada para ajudar as estâncias a seguirem as normas descritas na Lei Complementar nº1261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.
Na última quinta, em sessão na Câmara do Vereadores, Rogério alertou para a situação atual dos pontos turísticos da cidade. “Se não revitalizarmos os pontos turísticos de Ribeirão Pires até o ano que vêm, vamos perder o título de Estância Turística”, concluiu.