Varrição retira 10 toneladas de lixo por semana em Ribeirão

Setor de Limpeza Urbana da ZEMA atua em diversos pontos da cidade

Todos os dias funcionárias da equipe da Limpeza Urbana da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires trabalham incansavelmente na varrição das vias do município. Apesar da existência de lixeiras instaladas em diversos pontos, ainda é grande a quantidade de material jogado em vias e praças públicas da cidade.

O serviço de varrição manual recolhe, semanalmente, cerca de 10 toneladas de resíduos, composto por orgânico, papel, plástico, folhas, entre outros rejeitos. As equipes atuam em diversos pontos da Estância, como exemplo, nas ruas do Centro, avenida Francisco Monteiro, nas imediações da Rodoviária, além das feiras- livres e dos corredores de entradas e saídas do município. Os resíduos são condicionados em sacos e descartados em lixeiras estratégicas, onde são recolhidos pelos caminhões.

“Além dos trabalhos rotineiros, periodicamente são organizados mutirões reforçar a limpeza em alguns bairros. Às sextas-feiras, as trabalhadoras realizam limpeza na Vila do Doce, utilizando o caminhão pipa, bem como no Complexo Ayrton Senna e na Tenda Multicultural, que também recebem os serviços de varrição manual”, explicou Sandra Regina Policastro, uma das responsável pelo setor.

Todo o esforço visa manter a cidade limpa e minimizar os problemas para a população. Porém, a Prefeitura apela para que as pessoas não joguem lixo na rua. “É importante que todos cooperem com a manutenção da limpeza pública do município”, ressaltou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

O setor de Limpeza Urbana é composto por 33 funcionárias e também é responsável pela conservação do Banheiro Público, localizado na Vila do Doce.

Setor de Limpeza Urbana executa varrição em vários pontos da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também