Vanessa Damo tem registro indeferido pelo TRE

A deputada estadual e candidata à reeleição Vanessa Damo (PMDB) teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na semana passada. De acordo com a assessoria da candidata, o procurador pediu que juntasse a certidão de casamento da deputada (documento não obrigatório para registro de candidatura) para provar que o diploma e o imposto de renda, onde estão grafados Vanessa Doratioto Damo (nome de solteira), são da mesma pessoa que entregou os documentos restantes com o nome de casada, Vanessa Damo Orosco.

Vanessa Damo lançou sua candidatura à reeleição a deputada estadual no último sábado

“Vanessa se acha injustiçada como mulher, que quando se casa passa a usar o nome do marido e, por isso, tem de trocar todos os seus documentos (no caso do diploma de faculdade que Vanessa recebeu como solteira, isso não é possível). E isso não ser considerado pela justiça como um simples erro material, para não causar prejuízo eleitoral, é um absurdo. Já juntamos a certidão de casamento e, segundo o advogado da campanha, Dr. Alberto Rollo, esse problema será sanado já nesta semana”, disse a assessoria da candidata, em nota.

Lançamento de campanha – Na noite do último sábado (14), Vanessa Damo lançou sua candidatura à reeleição a deputada estadual, com público de 5 mil pessoas, na Associação Atlética Industrial, em Mauá. “Eu tenho uma dupla responsabilidade. Sou a deputada mais jovem do Brasil e sou mulher. Há poucos jovens e mulheres na política, por isso preciso fazer uma política diferente, que venho fazendo, a política do bem, para trazer mais canalização de córregos, asfaltamento de ruas, esporte para os jovens, mais saúde para a população. E tenho subido degrau por degrau. Preciso voltar, para dar continuidade a projetos como o da Aglomeração Urbana de Jundiaí, a proibição da queima da palha da cana-de- açúcar, para que se tornem uma realidade. Quem não tem rabo preso, não tem o que temer, por isso nós nunca vamos  desistir. A caminhada não é fácil, é longa. Mas não podemos mais deixar que maus políticos façam com que a população desacredite da política. Não queremos mais isso, políticos que cobram taxas e mais taxas, como acontece aqui em Mauá”, afirmou Vanessa.

Além de militantes, também estiveram presentes o governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman; o candidato a senador, Aloysio Nunes (PSDB); os candidatos a deputado federal Roberto Freire (PPS), Vaz de Lima (PSDB) e Chiquinho do Zaíra (PMN); além de prefeitos e vereadores do Grande ABC e de outras cidades do Estado. O candidato a senador pelo PMDB/SP Orestes Quércia, foi representado pelo vereador Goulart. O PMDB faz parte da coligação ‘Unidos por São Paulo’ (PMDB, PSDB, DEM, PMN, PSC, PHS, PPS).

Compartilhe

Comente

Leia também