Vanessa Damo conquista mais de 93 mil votos

A deputada estadual e candidata à reeleição Vanessa Damo (PMDB), conquistou 93.122 votos nas eleições deste domingo, porém, eles foram reservados, já que Vanessa teve o registro de sua candidatura indeferido e até o momento, parecer desfavorável ao recurso feito pela PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) e que será uma das bases para o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Devido à falta de um documento, no entendimento do TRE, registro de candidatura de Vanessa foi indeferido

No entendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), falta à deputada entregar a certidão criminal com o nome de solteira, Vanessa Doratioto Damo. Como o casamento é recente, os desembargadores avaliaram que não basta a certidão criminal com o atual nome, de casada – Vanessa Damo Orosco.

Vanessa agradeceu aos eleitores pela votação expressiva e atribuiu a conquista à sua atuação. “Gostaria de agradecer do fundo do coração a todos os eleitores que depositaram mais uma vez seu voto de confiança para que eu possa trabalhar ainda mais pelo nosso estado de São Paulo. Atribuo minha votação ao reconhecimento do meu trabalho e a toda minha equipe, que muito competentemente levou minha mensagem aos eleitores”.

Sobre o caso de sua candidatura, ela disse que sua situação deve ser resolvida logo. “Estamos aguardando só a reavaliação de meus documentos, que já estão todos entregues desde o início da eleição, e por um preciosismo absurdo, o juiz de São Paulo não quis analisar. Segundo meu advogado, iremos resolver isso em breve”.

Não há um prazo definido para a inclusão, ou não, dos votos de candidatos indeferidos no pleito. Enquanto o recurso estiver pendente na Justiça, vai constar que o resultado da eleição é provisório e pode ser alterado.

Veja outros nove candidatos a deputado estadual que obtiveram boa quantidade de votos, mas não tiveram seus votos computados por estarem indeferidos.

JOÃO CARLOS CARAMEZ (Indeferido com recurso) – 98.709 votos

JOAQUIM HORACIO PEDROSO NETO (Indeferido com recurso) – 72.465 votos

LUCIANO BATISTA (Indeferido com recurso) – 52.300 votos 

JOÃO AVAMILENO (Indeferido com recurso) – 52.116 votos

JOSE ROBERTO TRICOLI (Indeferido com recurso) – 42.713 votos

DINIZ LOPES DOS SANTOS (Indeferido com recurso) – 39.779 votos

ANTONIO DIRCEU DALBEN (Indeferido com recurso) – 37.452 votos

RAIMUNDO TARASKEVICIUS SALES (Indeferido com recurso) – 36.849 votos

ALOISIO VIEIRA (Indeferido com recurso) – 25.982 votos

Compartilhe

Comente

Leia também