Vacinação extramuro na Estância resulta em mais de 1.600 cães e gatos protegidos contra a raiva

Imunização gratuita em eventos foi destaque nos últimos dois meses, com mais de 400 doses aplicadas

Em 2023, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, adotou a estratégia de vacinação extramuro para imunizar cães e gatos, com total de 1680 pets já imunizados. Complexo Ayrton Senna e Vila do Doce, áreas com grande movimentação de pessoas e de fácil acesso ao público, são pontos principais da campanha.

Apenas entre os meses de julho e agosto, o Centro de Controle de Zoonoses imunizou aproximadamente 410 pets, inclusive aos finais de semana do 14° Festival do Chocolate e no último sábado, dia 19, quando aconteceu o Empreenda Tur. Os dados também incluem as doses aplicadas na própria sede do CCZ.

A imunização contra a raiva felina e canina integra pacote de ações da Prefeitura voltadas ao bem-estar animal, que envolvem castração gratuita e feiras de doação de cães e gatos filhotes e adultos, em parceria com ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam no setor.

“Os eventos em Ribeirão Pires são em sua maioria Pet Friendly e usamos esse diferencial para reforçar a vacinação de rotina. Além disso, entendemos que muitas vezes muitas pessoas não conseguem vacinar seus cães ou gatos durante a semana e essas datas extras favorecem a todos”, explicou Paulo Sérgio França, médico veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Para os interessados, durante todo o mês, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a imunização antirrábica às segundas, quartas e sextas-feiras. O agendamento deve ser feito pelo telefone 4824-3748. O CCZ fica localizado na Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jardim Boa Sorte.

Mais de 1.600 cães e gatos já foram imunizados em 2023 pelo Centro de Controle de Zoonoses

Compartilhe

Comente

Leia também