Vacinação contra COVID-19 no Complexo Ayrton Senna vai até 27/10

Depois, imunização contra a Covid-19 será descentralizada e ocorrerá nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires vai manter a vacinação contra a Covid-19 no Complexo Ayrton Senna só até o próximo dia 27. A partir de quinta-feira, dia 28, a imunização será descentralizada e ocorrerá nas 10 Unidades Básicas de Saúde e da Família do município.

A princípio, a instalação do drive thru seria desmontada no último sábado, dia 16, porém, como ainda há uma grande quantidade de pessoas que necessitam tomar a segunda dose, a prefeitura decidiu estender o prazo.

Fechamento do Drive – Ribeirão Pires possui 97.859 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, 79.842 com a segunda dose e 5.597 já receberam a dose de reforço. Quase 80% da população ribeirão-pirense já está imunizada. Diante desses números, a frequência de pessoas no drive thru vem diminuído cada vez mais, fazendo com que parte da equipe de saúde fique ociosa durante grande parte do dia. Além disso, o equipamento tem um alto custo financeiro.

Vacinação hoje – atualmente estão sendo vacinados no local todos os públicos aptos: pessoas a partir dos 12 anos, com primeira e segunda dose e idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde com a dose de reforço (3ª dose).

Instalação é o único ponto de vacinação contra a Covid-19 na cidade

Compartilhe

Comente

Leia também