Uso de máscaras segue obrigatório na Estância

Medida atende comitê científico do Estado e visa evitar propagação da variante Ômicron

A Prefeitura de Ribeirão Pires manterá obrigatório o uso de máscaras em locais públicos abertos e fechados e também no transporte público. Atualmente, não há previsão para o fim da medida, que atende a recomendação do Comitê Científico do Estado de São Paulo e tem como objetivo evitar a propagação da variante Ômicron, às vésperas das festas de final de ano.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde do Município, Patrícia Bezerra, o período de festas preocupa e as pessoas devem ficar atentas com relação ao uso correto das máscaras. “Neste final de ano, com a proximidade do Natal e do ano novo, sabemos que é um período onde as pessoas costumam se reunir, gerando alguma aglomeração e facilitando a transmissão da Covid-19. Por isso, é muito importante que cada um tenha sua máscara e mantenha o uso adequado, ajustado ao rosto, cobrindo nariz e boca”, ressaltou.

Festival de Tradições Gaúchas – Neste final de semana, 10, 11 e 12 de dezembro e no próximo, 17,18 e 19, Ribeirão Pires sedia o Festival de Tradições Gaúchas. Visando manter as medidas de combate a Covid-19, a Vigilância Sanitária se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 10, com os comerciantes do local e fez orientações com relação ao uso de máscara e disponibilização de álcool em gel tanto para clientes, quanto para funcionários.

Obrigatoriedade do uso de máscaras em Ribeirão Pires em locais abertos e fechados não tem previsão para término

Compartilhe

Comente

Leia também