UPA Infantil de Ribeirão completa 3 anos com mais de 100 mil atendimentos

Referência para a região pela qualidade dos serviços prestados, Unidade tem quase 30% dos pacientes vindos de cidades vizinhas

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil, localizada nas dependências da UPA Santa Luzia, celebra nesta terça-feira (19) três anos de funcionamento, com a marca de 102 mil acolhimentos realizados. Inaugurado em abril de 2021 pela Prefeitura de Ribeirão Pires, o equipamento se tornou referência para a microrregião que inclui cidades como Rio Grande da Serra, Mauá e Suzano. Cerca de 30% dos atendimentos prestados são de moradores destes municípios.

A UPA Infantil abriu as portas para os pacientes de até 12 anos incompletos durante a pandemia da Covid-19. Além de garantir mais conforto, o equipamento desafogou a demanda antes concentrada na UPA Santa Luzia, o que reduz o tempo de espera para suporte das equipes médicas para crianças e adultos.

“A UPA Infantil é um serviço de ponta, dedicado as nossas crianças e jovens. O espaço conta com ambientação adequada para acolher os pacientes desta faixa etária, e prioriza o cuidado humanizado. Mais um importante avanço que colocou a saúde de Ribeirão Pires em posição de destaque, quando o assunto é qualidade e inovação”, destacou o prefeito Guto Volpi.

A ala pediátrica conta com nove leitos, sendo seis de enfermaria e três de emergência. Além disso, há também um consultório médico, uma sala de triagem, sala de medicação, posto de enfermaria, banheiros e fraldário.

“A UPA Infantil é uma das grandes conquistas para a cidade e não medimos esforços para que preste serviços com qualidade para a população. O equipamento faz parte dos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde), que é a universalização do atendimento e buscamos atender todos com excelência”, destacou o secretário de Saúde da cidade, Clovis Volpi.

A UPA Infantil está localizada nas dependências da UPA Santa Luzia 24h

Compartilhe

Comente

Leia também