Serviço oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com moradores em situação de vulnerabilidade
Grupo de munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), coordenado pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires, geridos pela Prefeitura de Ribeirão Pires, participarão, nos dias 25 e 26 de fevereiro, de oficinas temáticas e entrega do hortifruti.
O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, e tem como objetivos: fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida; prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social; promover o acesso a, benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuindo para a inserção das famílias na rede de proteção social de assistência social; entre outros.
Com a temática “Proteção dos Direitos das Famílias”, a atividade acontece no dia 25 de fevereiro, às 10h, no CRAS Quarta Divisão, e às 15h, no CRAS Central. Já no dia 26 de fevereiro, a partir das 10h, a ação acontece no CRAS Ouro Fino e, às 15h, no CRAS Jardim Caçula.
Entrega do Hortifruti faz parte do calendário de atividades com grupo de munícipes assistidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF), coordenado pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão Pires