Unidades de Saúde da Estância ganham novos computadores

Equipamentos fazem parte do processo de modernização da Atenção Primária

A Secretaria de Saúde de Saúde de Ribeirão Pires realizou o processo de informatização da Atenção Primária com a aquisição de novos computadores. Ao todo, são 70 novas máquinas que já estão em funcionamento em todas as Unidades e Hospital e Maternidade São Lucas. O investimento foi de R$ 270 mil, oriundos de verba federal.

O processo de modernização contou também com a participação da Secretária de Modernização e Assuntos Estratégicos. De acordo com o secretário da Pasta, Raphael Volpi, os equipamentos trarão mais agilidade no atendimento à população. “São computadores modernos, rápidos e responsivos, que permitem a rodagem dos programas necessários e isso leva um atendimento mais rápido à população”, comentou.

Por outro lado, a coordenadora da Atenção Primária, Rosana Mattiazzo, tem uma boa perspectiva quanto ao futuro, tendo em vista a inserção de dados nos sistemas do Ministério da Saúde e as imunizações previstas. “Realizamos toda a produtividade da atenção primária inserindo os dados nos sistemas do Ministério, o principal deles o Previne Brasil e as novas e modernas máquinas farão com que não haja atrasos em decorrência de falhas nos equipamentos”, comentou, antes de completar: “Já nas próximas semanas vamos ter simultaneamente a imunização dos idosos contra a Covid e gripe, e também precisaremos consultar o sistema, por isso, a modernidade das máquinas é super importante para todo o fluxo do processo”, vislumbrou.

Novos equipamentos já fazem parte do dia a dia dos profissionais de saúde nas Unidades

Compartilhe

Comente

Leia também