Unidade de Saúde do Santa Luzia recebe obras de acessibilidade

Obras estão acontecendo durante o programa “A Vez dos Bairros”, focadas em adequação de ambientes e nova rampa de acesso

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está trabalhando na reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no bairro Santa Luzia. O local ganhará nova rampa de acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, além de readequações estruturais na parte interna. O investimento, repassado ao município pelo Governo Federal, é da ordem de R$ 300 mil.

As intervenções acontecem durante o programa “A Vez dos Bairros”, que está levando ao Santa Luzia, Estância Hollywood e Parque das Fontes reforço nas ações de zeladoria. Na USF, também foram realizadas benfeitorias como pintura e roçagem na área externa.

“Todas as unidades de saúde da cidade estão recebendo melhorias estruturais. A USF do Santa Luzia atende centenas de moradores e, com essas adequações de acessibilidade, passa a receber com mais conforto, inclusão e tranquilidade os pacientes com mobilidade reduzida”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

A Vez dos Bairros” Santa Luzia

Na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, teve início a obra de recapeamento da Rua Professor Antônio Nunes. Nos últimos dias, a via já tinha recebido limpeza e fresagem para a aplicação da nova massa asfáltica. A intervenção atende uma das principais reivindicações da população na cidade. São 10 mil m² de novo asfalto, com investimento estadual de R$ 635 mil.

Os moradores do Santa Luzia aguardavam com ansiedade o novo asfalto. “Há mais de 15 anos não tinha um recapeamento desta forma, só paliativo com tapa-buraco. Agora, vai ser de grande importância para o bairro, porque tem um grande movimento de carros e ônibus”, contou Elisabete Alves, moradora do bairro há 18 anos.

As equipes da Prefeitura estão intensificando, em esquema de mutirão, limpezas de ruas, roçagem, pinturas, manutenção em pontos de ônibus, melhorias em três quadras de areia, sequência às intervenções no campo de futebol, manutenção da iluminação pública, reforma em praças e outros serviços.

Compartilhe

Comente

Leia também