Unidade de Saúde do Parque Aliança completa um ano de atividades com 80 mil atendimentos

Prefeitura retomou obras paralisadas e concluiu a construção da USF do bairro em 2023

A USF (Unidade de Saúde da Família) do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, comemora nesta segunda-feira (17) um ano de atividades. Nos primeiros doze meses de funcionamento, as equipes do bairro realizaram mais de 80 mil consultas em ginecologia, pediatria, psicologia, nutricionista e clínica geral. As obras da USF, que estavam paralisadas até 2022, foram retomadas pela Prefeitura e entregues aos moradores em junho do ano passado.

“Com boa gestão e compromisso com a população, retomamos importantes projetos que estavam parados. A USF do Parque Aliança, a maior da cidade, facilitou o acesso da população aos serviços básicos de saúde. Mais do que investimentos, estamos levando bem-estar e dignidade para quem vive nos bairros de Ribeirão Pires”, destacou o prefeito Guto Volpi.

A unidade do Parque Aliança conta com sala que comporta 12 agentes comunitários – maior equipe da cidade – três salas de espera, oito consultórios, sala de raio-x, pediatria, vacinas, entre outras. A USF atende, além do Parque Aliança, moradores dos bairros Vila Belmiro, Serrano, São Caetaninho, Vila Gomes e Planalto.

Moradora do Parque Aliança, Marinês Monteiro, 37 anos, elogiou o serviço prestado pela USF do bairro. “O serviço não tem o que questionar. O atendimento é excelente, desde os profissionais e médicos e temos tudo que buscamos aqui”, avaliou a moradora.

A revitalização do espaço de saúde faz parte do pacote de investimento da Prefeitura para a modernização da rede de Atenção Básica – USF e UBS – que também se estendeu para a USF Jardim Luzo, Ouro Fino e também a construção da nova unidade na Vila Sueli e também a 11° USF, com obras em andamento no Jardim Serrano.

A USF Parque Aliança está localizada na Rua Antônio Fortes e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Histórico da obra – Anunciada em 2014 com recursos da União, a obra da USF Parque Aliança ficou parada por nove anos. Para regularizar a situação da cidade junto ao Governo Federal, a Prefeitura precisou fazer, em 2021, a devolução de R$ 750 mil do Tesouro Municipal. Com isso, foi possível retomar e concluir as obras da USF Parque Aliança.

A USF Parque Aliança faz parte do pacote de investimentos da Prefeitura na modernização da saúde municipal

Em 12 meses foram 80 mil atendimentos na maior unidade de saúde de Ribeirão Pires

Nesta segunda-feira (17), completa um ano da inauguração da USF Parque Aliança

Compartilhe

Comente

Leia também