Uma homenagem merecida

O jornal Mais Notícias presta hoje uma homenagem ao Dr. Gilmar Andrade de Oliveira, pela sua aposentadoria concedida pelo E. Tribunal de Justiça pelos quarenta anos de trabalho prestados ao serviço público do Poder Judiciário e à população de Ribeirão Pires.

Dr. Gilmar tem mais de 40 anos de experiência na área judicial

Iniciou o seu trabalho no mês de janeiro de 1970, quando o Cartório do Segundo Ofício Judicial era instalado atrás da atual Câmara Municipal, prestando serviços de menor colaborador, entregando intimações de decisões e despachos aos advogados; avisos de protestos, reconhecimentos de firmas; autenticações de documentos; datilografava traslados de escrituras e procurações e fazia outros serviços de auxiliar.

Naquela ocasião estava prestes a completar quinze anos de idade. Quando chegou aos dezoito anos, recebeu a emancipação pública e prestou exame em processo que tramitou pela Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, quando, então, foi nomeado escrevente, passando a fazer as audiências com o Doutor Farid Chahad, Juiz de Direito, na época.

No decorrer da trajetória, foi nomeado escrevente-chefe, Oficial Maior e finalmente indicado Diretor Técnico de Serviço no ano de 1985, até alcançar a sua aposentadoria. Exerceu concomitantemente o cargo de escrivão responsável pelo Cartório Eleitoral da cidade por dois biênios, em épocas de eleições. Formado em Direito no ano de 1984 pela Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes, prestou o primeiro exame da Ordem dos Advogados do Brasil obtendo a sua aprovação, estando naquela época impedido de exercer a advocacia em virtude da incompatibilidade com o cargo que exercia junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Hoje, sem qualquer vinculação de cargos, já se encontra devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Atualmente, tem escritório no centro comercial da cidade, onde vai exercer advocacia e assessoria jurídica objetiva, direta e transparente à população, valendo-se do conhecimento e da prática adquiridos durante esses longos anos de trabalho e aprendizado.

“Aproveito esta oportunidade que o jornal me oferece para agradecer a todos os meus colegas de trabalho – escreventes, Oficiais de Justiça, funcionários do Fórum, advogados, e também aos Juízes de Direito e Promotores de Justiça, que sempre trabalharam com afinco e dedicação para melhor atender e solucionar os problemas e conflitos existentes na vida e na sociedade”.

Compartilhe

Comente

Leia também