Um passo de cada vez

Por Gazeta

Diz o ditado que, para alcançar um objetivo a mil quilômetros, temos que dar o primeiro passo. Devo acrescentar que esse primeiro passo deve ser dado na direção certa, porque, se saímos correndo na direção errada, nunca chegaremos ao nosso destino. Tenho escutado alguns discursos do prefeito Kiko e uma frase tem marcado suas falas: “Não importa a velocidade que você está indo, o importante é estar na direção certa.”
Nesta semana, a cidade teve mais um exemplo da filosofia do prefeito, dando pequeno/grande passo em prol do incremento ao turismo na Estância ao inaugurar a “Via Crucis” na escadaria do Morro São José, expondo, por meio de 15 painéis criados em mosaicos no estilo bizantino por artistas e artesãos locais, o calvário de Jesus rumo à crucificação.
Não foi nenhuma grande obra, nem sequer totalmente executada na atual gestão. A Administração municipal apenas deu continuidade à um trabalho iniciado no governo Volpi e ignorado pelo governo Saulo, que contempla a comunidade católica e qualquer cidadão amante das artes e poderá, se devidamente divulgado e proporcionando condições mínimas, atrair à cidade importante contingente de visitantes.
Os detratores da Estância alegam que a cidade nem possui hotéis e pousadas para atender aos turistas. Porém, nesse momento, o que se visa é o turismo de um dia e o alvo são os paulistanos, guarulhenses, osasquenses, cidades com grandes populações interessadas em turismo barato, um bate e volta que poderia lotar nossos restaurantes, bares, sorveterias e eventuais lojas de souvenires, podendo conhecer nosso Cambuci nas suas mais diversas modalidades culinárias.
Um passo de cada vez é a receita. Tratemos de consolidar o que temos e tomar fôlego para o próximo passo. Certo, prefeito Kiko? Certo, secretário César?

Compartilhe

Comente

Leia também