Um ambiente totalmente família

Neste ultimo final de semana a Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou a celebração Carnavalesca de 2015 com o tema “Carnaval da Família”. A Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires organizou festas nos dias 14, 15, 16 e 17 durante os dias de Carnaval, entre as 15h e 20h na Praça Centra.

A festividade contou com a presença de bandas carnavalescas que agitaram as tardes e noites da Vila do Doce, o evento foi voltado para toda a família, que tinha como objetivo principal a união de crianças e adultos em uma festa saudável. O Mais Noticias esteve presente e entrevistou vários foliões.

Entre eles Eliane e Júlio de Guarulhos, que vieram até a Estância no sábado (14) para festejar com seus três filhos. “Ribeirão Pires é uma cidade tranquila então resolvemos trazer nossos filhos para se divertirem aqui no carnaval”, afirmou o casal.

Muitas famílias e amigos estiveram presentes nesses quatro dias de folia. Anderson Ribeiro morador de Ribeirão Pires esteve presente com seu grupo de doze amigos entre eles seis casais, “Todos os anos presenciamos o carnaval de Ribeirão Pires. De uns anos pra cá o rendimento caiu muito, mas tenho a expectativa que o carnaval família fique e que todos possam se divertir com segurança. Hoje, por exemplo, podemos perceber um bom policiamento no local, e com isso muito filhos e pais se divertindo juntos nesse ambiente gostoso” ressalta o munícipe.

Rafael, vendedor de espumas e luminoso, trabalha todos os anos no carnaval da cidade e nos contou: “Com o fim do Bloco das Mocreias o carnaval da cidade mudou de cara, se tornou uma maravilha, um ambiente totalmente família”.

Betânia, Luiz e Luiz Felipe

Betânia, Luiz e Luiz Felipe

O tempo nublado e chuvoso que persistiu durante todos os dias de Carnaval não abalou os foliões. O grupo de amigos de Elisangela e Juliana que se conheceram no carnaval da cidade do ano passado, decidiu que esse ano passariam juntos. “O tempo realmente prejudicou, mas não podemos desanimar com chuva ou com sol hoje é dia de carnaval, temos que comemorar”, afirmou.

Alguns comerciantes reclamaram do tempo chuvoso. Segundo a Marli, da loja Tapioca da Já, “o evento não teve muita diferença nas vendas, não sei se é por causa da chuva, não teve aquele movimento que nós esperávamos”.

A segurança do local foi feita por 120 Guardas-Civis Municipais e pela Polícia Militar que reforçaram o policiamento em toda a cidade durante o Carnaval.

Compartilhe

Comente

Leia também