Turismo de Ribeirão Pires registra 15 mil visitantes no final de semana

Tempo bom e Festival Bem Brasil impulsionaram visitação na Estância

Ribeirão Pires recebeu neste final de semana, aproximadamente 15 mil visitantes. A maior parte atraída pelo Festival Sabor Bem Brasil, que aconteceu no Complexo Ayrton Senna, pelo Flashback, realizado na Vila do Doce, bem como pelo Parque Oriental, um dos principais cartões postais da Estância.

“Ficamos muito felizes com a retomada dos eventos, não somente pelo entretenimento, mas, principalmente, pelo reaquecimento do comércio local, oportunizando a geração de empregos diretos e indiretos”, disse o vice-prefeito e secretário de turismo, Amigão D’Orto.

O Sabor Bem Brasil aconteceu de quinta (11) a domingo (14) e reuniu muita gastronomia, como torresmo de rolo, variedades de carnes suínas, baião de dois, galinhada, feijão-tropeiro, hambúrgueres artesanais, batata frita, churros gourmet, acarajé, crepe, chopp artesanal, quentão, vinho quente, canjica, cuscuz, choconhaque, arroz-doce, milho, entre outras delícias.

Já o Flashback na Praça marcou o retorno após dois anos paralisado devido à pandemia. No evento, DJ’s colocaram a galera dos passinhos pra dançar com sucessos dos anos 70, 80 e 90.

O Parque Oriental manteve a media de visitantes dos últimos finais de semana e registrou a presença de aproximadamente cinco mil pessoas.

Compartilhe

Comente

Leia também