Turismo de Ribeirão Pires inicia construção do Coworking Municipal

Espaço será destinado para pesquisa, criação, lazer e trabalho; A previsão é seja entregue no aniversário da cidade

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, deu início às obras do Coworking Municipal, que funcionará nas dependências do Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli. O local também receberá o Espaço Flirp, em alusão à feira literária que acontece anualmente na cidade, uma biblioteca e um café.

O coworking será um espaço compartilhado de trabalho, estudo e lazer, com internet gratuita. “Aqui a pessoa vai poder trazer o seu laptop, ligá-lo na tomada e trabalhar, estudar ou curtir um momento mais tranquilo. Estamos estruturando também a rede com fibra para ir melhorando o acesso e o espaço de trabalho aqui”, disse o diretor de Patrimônio Histórico, Marcilio Duarte.

Estrutura – o novo coworking será um espaço funcional, com arquitetura rústica e requintes de sofisticação. Haverá estações de trabalho individuais e mesas coletivas para um bom bate-papo. A iluminação terá intensidade adequada para proporcionar um ambiente criativo.

Espaço Flirp – no novo equipamento será possível visitar algumas obras e relíquias dos homenageados em cada Feira Literária, como é o do escritor modernista Oswald de Andrade. O espaço servirá como arquivo vivo das edições da FLIRP.

Flirp 2023 – A 2ª Feira Literária de Ribeirão Pires será realizada nos dias 28 e 29 de outubro e terá como homenageada a escritora Clarice Lispector.

O Coworking Municipal está previsto para ser inaugurado no dia 19 de março, fazendo parte do calendário de celebrações de 69 anos da Estância.

Coworking Municipal proporcionará um ambiente tranquilo e criativo

Espaço contará com estações para trabalho, estudo e leitura

Coworking também reservará espaço para um bom bate-papo

Compartilhe

Comente

Leia também