Tucano resgatado em Ribeirão Pires terá bico restaurado

Um engenheiro, que pediu para não ter o nome divulgado, está apoiando a equipe ambiental para salvar a ave

A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, encontrou um parceiro para salvar um tucano que foi encontrado na última semana com o bico quebrado e com ferimentos em sua asa. Na última segunda-feira, dia 11, o engenheiro (que pediu para não ser identificado) esteve na base da equipe para fazer o projeto da prótese, com o apoio dos especialistas do departamento.

A cirurgia deve ser realizada assim que o tratamento da asa do animal ser finalizado, o que deve acontecer nos próximos dias. A cirurgia, considerada simples e de baixo risco, deve durar entre 30 minutos e uma hora.

Após o procedimento, o animal deve ser levado a uma reserva ambiental, onde viverá o resto de sua vida, devido à gravidade de suas lesões.

Resgate – A ave foi encontrada na última quinta-feira, dia 07, por um morador no bairro Bertoldo que contatou o departamento que realizou o salvamento.

Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Compartilhe

Comente

Leia também