TSE disponibiliza site e aplicativo para consulta de locais de votação em Ribeirão Pires

O Tribunal Superior Eleitoral está reforçando a divulgação de informações sobre as eleições deste domingo, dia 15/11. Em Ribeirão Pires, há apenas um turno de votações para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Os Cartórios Eleitorais da cidade – Zona 183 e Zona 382 – orientam os eleitores a se prepararem para o dia da votação, confirmando o endereço da seção e o que é necessário levar, observando, especialmente, os cuidados contra o coronavírus neste período de enfrentamento à pandemia. O uso de máscara é obrigatório no local de votação.

No dia da eleição, os eleitores deverão levar documento original com foto para identificação. Pode ser o RG, CNH, passaporte, Carteira de Trabalho ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Para quem está com a situação cadastral atualizada junto à Justiça Eleitoral, também há a possibilidade de apresentar o e-título, que é aplicativo que disponibiliza o título de eleitor eletrônico para smartphohes (disponível para download gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android ou IOS).

Pelo e-título, inclusive, o eleitor pode confirmar qual o endereço e sala de votação. Para acessar o aplicativo, após o dowload, basta inserir nome completo do eleitor, data de nascimento, número do CPF ou Título de Eleitor, nome da mãe e nome do pai. Depois de preencher os campos, o eleitor terá acesso às informações de sua zona eleitoral, endereço de sua seção, além de notícias sobre as eleições.

Por conta do coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a necessidade de biometria nestas eleições. O TSE recomenda aos eleitores levarem sua própria caneta para assinar o documento de votação (não obrigatório/cuidado opcional para prevenção à covid-19).

Cidadãos com idade entre 18 e 70 anos e alfabetizados têm o voto obrigatório. Pessoas com mais de 70 anos, analfabetos e com idade entre 16 e 17 anos têm o voto opcional, mesmo que tenham tirado o título.

Nestas eleições, o horário da votação será ampliado – das 7h às 17h. O horário das 7h às 10h é preferencial para pessoas com mais de 60 anos.

Informações e consulta das seções de votação também podem ser obtidas no site https://www.tse.jus.br/.

Lembrando que as seções de votação situadas no antigo prédio do SESI em Ribeirão Pires (Rua Águida Tori Sortino – Centro) foram transferidas para a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm II – Rua Formosa, S/N – Jardim Itacolomy.

Compartilhe

Comente

Leia também