Três dias após o pleito, novo prefeito começa a formatar transição

Saulo Benevides, novo prefeito de Ribeirão Pires, mal passou pelo fim da eleição e já começou a organizar a transição do governo. A indicação do grupo de secretariado só deve ser divulgado em dezembro, no entanto, o vereador Koiti Takaki (sem partido), que atuou na coordenação da campanha de Benevides, foi indicado como secretário de Governo para ajudá-lo a organizar a mudança executiva.

Saulo indicou Koiti Takaki como seu secretário de Governo

“O critério para escolha dos secretários será técnico e político. Vamos organizar um grupo de cinco pessoas de confiança para fiscalizar o trabalho Administrativo, mas de modo geral, os secretários vão precisar ter conhecimento técnico na área de atuação. Caso a indicação não possua amplo conhecimento, o adjunto indicado comportará as habilidades necessárias”, explicou Saulo.

Como a Saúde foi o mote de sua campanha, Saulo pretende começar o trabalho por essa área. “No primeiro dia de governo vamos reunir os funcionários da Saúde para organizarmos todo o setor. A princípio vamos estancar o desperdício e a corrupção criando mecanismos de controle de gastos. É uma questão de honra para meu governo fazer essa Pasta funcionar e ser um exemplo de serviço público de qualidade na região”, destacou.

Dentro do plano do peemedebista existem ações de curto, médio e longo prazo, incluindo a conclusão de obras de grande porte já iniciadas pelo governo Volpi. “O novo hospital irá funcionar plenamente, o hotel escola vai virar uma realidade junto com a fábrica de chocolate. Estamos com todo o gás para iniciar o trabalho e mostrar um trabalho competente”.

Apesar de ter atuado como opositor, Saulo diz que aprendeu algumas lições com o governo do prefeito Clóvis Volpi e que pretende usar esse conhecimento para o avanço da cidade. “Aprendi o que não fazer, como não governar. Não quero cair nos mesmos erros que do Clóvis, confiando em pessoas erradas e dando poder para quem não deve. Penso que a cidade não é minha, é nossa, e por isso tenho que cuidar dela da melhor forma. Quero ouvir a população e estar ciente de todos os problemas. Se meia-noite uma pessoa reclamar do atendimento do hospital quero saber e tomar providências, esse será o perfil do nosso governo”, destacou Benevides.

É para colocar esse plano em prática que o novo prefeito tem se movimentado para preparar um grupo de pessoas qualificadas para ajudá-lo no governo. Desde segunda-feira, Saulo não descansou e tem se reunido com pessoas com o objetivo de organizar plenamente toda a estrutura de transição.

Compartilhe

Comente

Leia também