Agora é oficial: Ribeirão Pires não terá mais teleférico. Na tarde desta quarta-feira (21), foi eliminada toda a possibilidade de possível retomada das obras, ao se dar início a demolição da estrutura que foi levantada para a construção de uma das estações do ponto turístico. A remoção está sendo realizada pela construtora Cappellano com previsão de termino para antes do Festival do Chocolate.
“Não estamos destinando verba para essa remoção, na verdade está sendo feita uma parceria entre a Prefeitura e a empresa e o custo da mobilização é zero”, disse o secretário de Obras Takaharu Yamauchi. Consultada pela reportagem a construtora Cappellano confirmou a informação.
A obra será executada em duas etapas, a primeira consiste na demolição da estrutura de fundação da estação, e a segunda, no nivelamento do piso e a cobertura de massa asfáltica. A segunda etapa do processo será exclusivamente executada pela equipe de infraestrutura urbana da cidade. Também faz parte do cronograma de obras a eliminação do muro que separa o Complexo Ayrton Senna da Delegacia de Polícia, o intuito é que o espaço público seja mais seguro.
“Estamos disponibilizando 15 homens empenhados nesse serviço inclusive dando suporte na retirada do entulho do canteiro de obras. Depois vamos fazer uma revitalização no piso e retirar todo o gradil do Complexo Ayrton Senna”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera. A obra deve durar 25 dias.