Trânsito de Ribeirão Pires inicia curso de capacitação de 50 agentes

O curso atende a uma determinação do SENATRAN, através da portaria n° 966/22

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana curso de capacitação para 50 funcionários, entre agentes de trânsito e Guardas Municipais (GCM), com o objetivo de atualizá-los e melhor prepará-los para fiscalizar o trânsito da Estância.

O curso trabalha temas como legislação de trânsito, engenharia de tráfego, ética e cidadania, psicologia, papel do agente, língua portuguesa e operação de fiscalização. As aulas estão acontecendo na sede da GCM e seguem até o final de abril.

“Prover essa capacitação para 50 novos agentes proporcionará um trânsito mais seguro para Ribeirão Pires. Com isso, aumentaremos as áreas fiscalizadas e buscamos vigiar toda a Estância,’’ salienta Fábio Leme, coordenador de Educação para o Trânsito.

Após a conclusão, os agentes receberão um certificado de autoridade para autuação de infrações, tomadas de medidas administrativas e até solicitação de remoção de veículos irregulares. O certificado tem a duração de três anos. Após esse período, todos deverão passar por nova atualização.

Felipe Lima, professor do Senatran orienta agente de trânsito

Agentes de trânsito e Guardas Municipais presentes no curso de capacitação

Compartilhe

Comente

Leia também