Tráfego de veículos é alterado na Avenida Capitão José Gallo

Por Gazeta

Aurino Marques no local da interrupção

Desde a última quarta-feira (7), o trânsito na Avenida Capitão José Gallo, uma das principais vias de acesso à cidade, está mudado na altura do número 1048, esquina com a Rua Monte Castelo, no Jardim Itacolomy.

No local, está instalada uma “ilha” (divisão de pista) que irá impedir a travessia de veículos na via, canalizando o trânsito oriundo do bairro para o retorno existente após o viaduto da Vila Ema, no Planalto. Já o motorista que desejar entrar no bairro, terá que fazer o retorno na ponte localizada em frente à delegacia de polícia. Com as intervenções, também serão retiradas as polêmicas lombadas instaladas no local há cerca de dois anos – e que geraram um sem fim de reclamações especialmente por sua construção fora dos padrões.

O Mais Notícias esteve no local e conversou com o empresário Aurino Marques, que usa um terreno na Rua Monte Castelo para estacionar suas carretas. Ele alega ter ficado sem acesso: “os veículos têm 30 metros de comprimento e não conseguem fazer a curva”, afirmou ao questionar a divisória implantada pela Prefeitura que impede a manobra dos veículos.

Dona Sueli, moradora da Rua Monte Castelo, por sua vez, gostou da mudança: “apesar de ter que fazer o retorno, ficou mais seguro para acessar minha rua”. Outro a aprovar foi o motorista Arquimedes Jesus, que habitualmente circula na região no horário do rush: “o trânsito ficou mais rápido”.

O secretário de Transporte e Trânsito, Sargento Adão Alves, comentou que “a mudança visa melhorar o tráfego na principal via de acesso entre as regiões alta e baixa da cidade. Cada um deve dar sua parcela de contribuição para a melhoria de todo o nosso viário”.

Vias do Centro recebem nova sinalização de solo

Após o recapeamento de vias do Centro de Ribeirão Pires, foram realizadas obras de revitalização da sinalização de solo na região, com pintura de faixas e demarcações

Esta semana, foram repintadas as ruas Boa Vista, Afrânio Peixoto, Felício Laurito, Miguel Prisco e um trecho da Padre Marcos Simoni foram as primeiras contempladas com serviços de sinalização horizontal. Nessa etapa do serviço, estão sendo feitas as pinturas de faixas de pedestres. Até o final dessa semana, receberão pintura para divisão das pistas e demarcação de vagas de estacionamento de veículos.

Compartilhe

Comente

Leia também