A Torre de Miroku, ponto turístico de Ribeirão Pires, agora está aberta para apreciação do público. As visitas podem ser feitas de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, por meio de embarcação que sai de hora em hora do Tahiti Náutica Club (Av. Palmira, 450, Represa) e passa pela Represa Billings. Adultos e crianças acima de 12 anos pagam R$ 55; crianças de 6 a 11 (acompanhadas pelo responsável), estudantes com documento comprovatório e maiores de 60 anos pagam R$ 27,50. Ingressos devem ser adquiridos exclusivamente pelo site da Uakatour: www.uakatour.com.br. Na agência (Avenida Fortuna, 100, Centro) há opção de ônibus fretado para a Torre, com saída de hora em hora, das 8h30 às 14h (valor incluso no ingresso). Excursões e escolas têm pacotes especiais.
No passeio é proibida a entrada com qualquer tipo de bebida, alimento ou animal de estimação e visitantes também devem seguir algumas regras de conduta: não devem ir vestidos com trajes de banho, regatas, saias e shorts curtos e não devem estar com decotes no colo, nas costas, ombros e barriga à mostra. Sugere-se levar lenço ou casaco. Além disso, não é permitido fumar e pescar nas dependências do espaço, bem como pegar mudas de plantas, debruçar na grama e manter contatos íntimos acalorados. No local, é autorizado o uso de câmeras, filmadoras e celulares somente em áreas abertas.
A Torre é um espaço para contemplação e meditação e oferece água e chá gratuitamente, mas no momento não há nenhum tipo de alimentação disponível. Em seu interior, há uma escultura 3D folheada a ouro que simboliza Kannon, divindade masculina e feminina símbolo da compaixão e misericórdia reverenciada há tempos, especialmente no Oriente. A construção é de 32 metros com cinco telhados de 13 mil telhas e foi executada durante mais de 12 anos. As 400 toneladas de material utilizados foram exclusivamente madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) e concreto. Não há nenhum prego ou parafuso na Torre de Miroku.