Uma das modalidades mais tradicionais do esporte de Ribeirão Pires, a Ginástica Rítmica segue ganhando adeptos e movimentando a prática esportiva na cidade. Neste sábado, dia 5, cerca de 200 meninas, com idade entre 4 e 16 anos, participam do Torneio Municipal de Ginástica Rítmica. A competição promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer aconteceu Ginásio Ozíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna.
Participaram da competição as ginastas matriculadas nos quatros Centro de Treinamento Técnico (CTTs) da Secretaria de Esporte e Lazer que apresentaram coreografias em diversas categorias obrigatórias como provas de mãos livres, bola, corda, arco, fita e maça. Além de ganharem a medalha de participação, as alunas com as melhores notas foram premiadas com a medalha de destaque.
“Estou muito orgulhosa da minha filha. Treinando apenas há um ano no CTT da Prefeitura, ela já têm oito medalhas de destaques. As aulas das professoras são incentivadoras”, contou Valquiria Silva, mãe de Yasmim Oliveira, de 5 anos.
O Torneio teve o objetivo de avaliar o rendimento das atletas da cidade. “Agradeço a todas as ginastas, professores e aos familiares que apoiam e estimulam o esporte diariamente. Nosso compromisso é investir cada vez mais na prática esportiva”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.
Uma das atletas destaque, Giovanna Fontes, de 13 anos, aprovou a organização do torneio interno. “É a primeira competição do ano e, dentro da nossa cidade, é importante para aprimoramos o treinamento, corrigirmos os erros para que em outras competições estaduais nossa equipe conquiste ótimos resultados representando Ribeirão Pires”, afirmou a atleta, que pratica Ginástica Rítmica há três anos e já conquistou 36 medalhas na modalidade.