Tomógrafo de Ribeirão Pires será inaugurado na próxima terça

A partir da próxima terça-feira (06), entrará em funcionamento o novo tomógrafo da Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia (UPA), em Ribeirão Pires. Computadorizado e com tecnologia de ponta, o aparelho de diagnóstico por imagem custou R$ 661 mil, vindo de verba de emenda federal.

Aparelho entrará em funcionamento após adiamentos

Aparelho entrará em funcionamento após adiamentos

Devido à grande necessidade para realização de exames de urgência e emergência a pacientes da cidade, a Secretaria de Saúde e Higiene realizou o pedido da máquina no ano de 2013, conseguindo finalizar a compra em fevereiro de 2014.

O aparelho está na UPA desde o ano passado. Segundo o secretário de Saúde, Carllos de Jesus, a demora para o início de funcionamento do aparelho se deu pela sala disponibilizada não atender às especificações exigidas pelo fabricante. “Além do equipamento, necessitávamos de um espaço específico que fosse resistente a radiação do tomógrafo. A Secretaria garante também técnicos preparados para operar a máquina com segurança”, afirma o secretário.

Com o novo aparelho, a UPA Santa Luzia oferecerá aos pacientes maior qualidade no diagnóstico e análises clínicas sem procedimento cirúrgico. O investimento resulta em melhoria nas avaliações clínicas e hospitalares. Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), “Ribeirão Pires nunca teve um tomógrafo”, e “este é um ganho inestimável para o setor da Saúde. Trabalhamos para melhores adaptações e investimentos para a população de Ribeirão Pires”, finaliza o prefeito.

Compartilhe

Comente

Leia também