Tigela Cheia e doação de cães e gatos será neste sábado (23)

Evento acontece na Vila do Doce, das 10h às 15h; moradores poderão trocar um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realiza a tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos juntamente com a Vacinação Antirrábica no evento Tigela Cheia. A iniciativa acontecerá neste fim de semana, sábado (23), das 10h às 15h, na Vila do Doce, localizada na Rua Boa Vista, s/n – Centro.

No Tigela Cheia, programa recém-lançado pela Prefeitura, os moradores poderão doar um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos. Como referência, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal da Prefeitura indica que um quilo de garrafa pet equivale a 20 unidades de 2l, 26 unidades de 1l ou 36 unidades de 600 ml. Serão trocados até três quilos de materiais por pessoa (CPF). Os moradores poderão levar a ração para casa ou indicar um protetor ou ONG para receber os alimentos.

Feira de adoção – O objetivo primordial das feiras promovidas pela Prefeitura é garantir a adoção responsável de cães e gatos que foram vítimas de abandono ou maus-tratos na cidade. Com o apoio do Conselho Municipal de Proteção Animal, Protetores Independentes e ONGs locais que atuam na causa animal, a Prefeitura busca proporcionar um lar amoroso para esses animais.

Além da Feira de Adoção, a iniciativa incluirá a aplicação de doses da vacina antirrábica pela Secretaria de Saúde, visando a prevenção de doenças em animais e a proteção da saúde pública.

Como parte do Programa de Auxílio ao Protetor Independente (PAPI), durante o evento, os moradores têm a oportunidade de contribuir doando ração para pets. Os alimentos arrecadados serão destinados ao apoio da causa animal na cidade por meio do PAPI, uma parceria da Prefeitura com o Fundo Social Municipal, que auxilia os protetores independentes na cidade.

Sobre a importância da adoção responsável, o prefeito Guto Volpi destacou: “A adoção responsável não apenas transforma a vida dos animais que encontram um lar amoroso, mas também fortalece o vínculo comunitário e promove a conscientização sobre o bem-estar animal. É um compromisso que reflete o cuidado e a responsabilidade de toda a nossa comunidade.”

Esta ação está inserida no calendário contínuo de atividades em prol do bem-estar animal na cidade, reforçando o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Cada munícipe pode trocar até 3kg de PET por ração de cães ou gatos

Evento ainda terá vacinação antirrábica gratuita com doses limitadas

Primeiro evento arrecadou 200kg de garrafas pet

Compartilhe

Comente

Leia também