Thiago Auricchio: o deputado do ABC e de Ribeirão Pires

Com uma votação expressiva, Thiago Auricchio foi reeleito para mais um mandato como deputado estadual. O trabalho destacado e de grande valia para Ribeirão Pires fez com que ele recebesse mais de 5 mil votos na cidade – um reconhecimento pelas conquistas obtidas pela gestão Clovis Volpi e que irão continuar na gestão Guto Volpi. Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, Auricchio falou sobre seu mandato e sobre o futuro.

Mais Notícias – O senhor teve uma votação expressiva, a que atribui esse resultado?

Thiago Auricchio – Ao reconhecimento do esforço e da minha dedicação diária na construção de um Estado melhor e mais próspero para todos. Durante os quatro anos, pude destinar mais de R$ 50 milhões em recursos para centenas de cidades e assim contribui diretamente para a excelência do serviço público e para melhora na qualidade de vida das pessoas. Elas entenderam o meu compromisso e o meu jeito de fazer política.

MN – Em seu primeiro mandato, um dos destaques foi o Código Paulista de Defesa da Mulher, de sua autoria, além da participação nas CPIs da Mulher, das Quarteirizações e da FURP. Qual será o foco do próximo mandato?

TA – Vou seguir carregando a bandeira da defesa da mulher como prioridade máxima do nosso trabalho, mas temos grandes missões pela frente. Coloco também como prioritário o combate à pobreza e à fome. Faremos isso fortalecendo as entidades do terceiro setor que prestam um grande serviço de auxílio ao Poder Público e estão próximas da população.

MN – Embora seja radicado em São Caetano, sua atuação nos demais municípios da região tem sido destacada, ajudando a reduzir diversas das carências existentes. Especificamente no ABC, quais são suas propostas?

TA – Desde 2018 tenho dito que meu mandato é um mandato municipalista, que defende os municípios e busca soluções para os problemas reais. Nós tivemos grandes avanços nos últimos anos na região, mas temos que fazer mais. Vou trabalhar principalmente pela continuidade do BRT-ABC, do Piscinão Jaboticabal, das melhorias nas estações da CPTM e claro uma atenção especial à saúde pública, com foco especial para a microrregião. Precisamos descentralizar a farmácia de alto custo para atender Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, ampliar o repasse ou buscar a estadualização do Nardini, entre outras questões, sempre levando em consideração os prefeitos e vereadores de cada cidade.

TA – O senhor teve mais de 30 mil votos apenas em São Caetano, o que o deixa em boas condições para almejar voos mais altos. O senhor tem intenção de continuar o trabalho do seu pai, o prefeito José Auricchio, no futuro?

MN – É uma votação expressiva e histórica que me deixa muito feliz, mas que também aumenta ainda mais a minha responsabilidade com São Caetano. O futuro é muito distante na política, prefiro viver o hoje, curtir esse resultado e me preparar para fazer um grande segundo mandato. O futuro eu deixo para depois.

MN – Ribeirão Pires reconheceu seu trabalho com 5.243 votos, a segunda maior votação da cidade. O que o cidadão ribeirãopirense pode esperar em relação ao seu trabalho no próximo mandato?

TA – Podem esperar muito mais compromisso e respeito com o povo de Ribeirão Pires que confiou novamente no meu trabalho por tudo aquilo que fizemos nos últimos anos. Desde já, faço questão de deixar registrado aqui que estou à disposição da cidade para juntos fazermos ainda mais.

MN – Deixe uma mensagem para o leitor do Jornal Mais Notícias

TA – Quero aproveitar esse espaço para ressaltar toda a minha gratidão ao povo do Grande ABC que me deu uma votação expressiva. No primeiro mandato a gente bate cabeça, erra ali, acerta aqui, mas é algo importante que me dá experiência para fazer mais e melhor pela nossa gente. A mensagem que eu deixo é da gratidão e de compromisso com o nosso futuro.

Compartilhe

Comente

Leia também