Testemunhas de Jeová terão novo local de reunião em fevereiro

Com a ajuda de voluntários de várias cidades da região, teve início, no dia 6 de dezembro, a construção de novo local de reunião para as Testemunhas de Jeová, em Ribeirão Pires. A obra terá 198 metros quadrados e capacidade para acomodar até 138 pessoas. A inauguração está prevista para 5 de fevereiro, às 19 horas.

O local, que fica na Rua Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 280, receberá o nome de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e será utilizado para cinco reuniões semanais, nas quais será dada grande ênfase a como os princípios da Bíblia ajudam a resolver problemas relacionados ao uso de drogas, álcool, familiares, entre outros. Destaca-se ajuda às pessoas menos favorecidas, como assistência aos deficientes auditivos e visuais, visando integrá-las à comunidade e ao mercado de trabalho, e auxílio na alfabetização de adultos, entre outras atividades.

“Todas as reuniões são abertas ao público”, fala Ozéias Oliveira Machado, um dos responsáveis pela construção.

Em média, 40 voluntários cooperam na construção e nos finais de semana esse número é ainda maior. Nenhum deles recebe qualquer ajuda financeira ou salário, todos são voluntários. Os recursos financeiros para a construção são provenientes de donativos de voluntários, pois não se fazem coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová.

Mais informações podem ser obtidas com o Relações Públicas Glauber Celso Pastre Cardoso, pelos telefones 4821-2614 / 7333-8001.

Histórico – Há mais de 7 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, eles iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 600 mil pessoas. Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra, juntas, perfazem um total de mais de 4000 Testemunhas de Jeová na região. Na cidade de Ribeirão Pires, a atividade das Testemunhas de Jeová teve início por volta de 1970 e hoje mais de 1100 pessoas assistem regularmente às reuniões.

Compartilhe

Comente

Leia também