Prova de motociclismo aconteceu por trilhas da Quarta Divisão, com largada e chegada no Centro Hípico Amarelinho
Incentivar o turismo em Ribeirão Pires tem sido uma das metas da Prefeitura. Programação esportiva diversificada faz parte da estratégia para movimentar e atrair visitantes ao município. O destaque do último domingo (5) foi a terceira etapa da Copa São Paulo de Enduro F.I.M. que reuniu nas trilhas da cidade mais de 150 pilotos entre crianças e profissionais de todas as regiões do Brasil.
Toda a estrutura do evento foi montada no Centro Hípico Amarelinho, que reuniu famílias – até de Minas Gerais – para acompanhar a prova. Entre os visitantes estava Cidina Gonçalves de Paula, que veio de São José da Lapa (MG), em viagem de 700km, para torcer pelo seu filho João Pedro, de 17 anos, que já foi Campeão Brasileiro de Enduro e lidera a categoria F2.
“Desde de criança acompanho meu filho e pela primeira vez estamos em Ribeirão Pires. Está tudo muito organizado e acredito que meu filho irá brilhar na prova”, contou Cidina, minutos antes da largada.
A etapa Enduro F.I.M se divide entre velocidade e regularidade. O percurso é criado dentro de trilhas sinalizadas e é cronometrado, sendo que o mais veloz é o vencedor. Um dos pontos turísticos que mais chama atenção na cidade, a Pedra do Elefante, também foi trajeto do Enduro que é divido em mais de 10 categorias. A criançada também participou da prova no circuito montado exclusivamente para a categoria infantil.
“É sensacional para nossa cidade ser palco de um evento esportivo que é referência no Brasil. A corrida reuniu pilotos profissionais renomados e amadores, com espaço também para quem gosta de acelerar nas belas trilhas disponíveis na nossa Estância”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
A ação foi uma parceria com a Rally Point e contou com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL). Informações sobre os resultados e classificações podem ser conferidas pelo site: https://www.rallypoint.com.br/
Esportistas de todo país percorreram as trilhas da região do Centro Hípico Amarelinho
Cerca de 150 pilotos, incluindo crianças participaram da prova
Família de Minas Gerais percorreram 700km para prestigiar seu filho, João Pedro, de 17 anos