Teatro Municipal de Ribeirão Pires tem programação gratuita nesse final de semana

Além de espetáculos, espaço sediará palestra sobre teatro infantil

O Teatro Municipal de Ribeirão Pires Euclides Menato receberá nessa sexta-feira, dia 17 de janeiro, e sábado, dia 18, às 20h, o espetáculo “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil com a Escola Atemporal de Artes. No domingo, dia 19, às 15h, o espaço receberá a peça teatral infantil “A Bruxinha que era Boa”, texto de Maria Clara Machado, dramaturga brasileira homenageada pela Trupe neste novo projeto.

Os ingressos para as atrações são gratuitos e deverão ser retirados na bilheteria do Teatro Euclides Menato uma hora antes do início do espetáculo. O Teatro está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Para realização da apresentação da peça “A Bruxinha que era Boa”, o Sítio Cultural Alsácia contou com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires, Cooperativa Paulista de Teatro e do Programa de Ação Cultural (Proac), do Governo do Estado de São Paulo.

Ciclo de Palestras Teatro Infantil e Possíveis Imaginários: No sábado, dia 18 de janeiro, das 9h às 16h, a Trupe Teatro de Torneado realizará o Ciclo de Palestras sobre teatro infantil. A atividade serve à Trupe para a construção de seus espetáculos e permite ao público conhecer um pouco mais sobre os métodos de processo e produção criativos.

Duas palestras serão realizadas por membro da Trupe, Luiza Grillo, com o tema “Arte Educação – Desafios Institucionais” e pelo Marc Strasser – “O Lugar da Dor e a Criança”. Outros dois palestrantes convidados realizarão as demais: Vita Ichilevici “Literatura e Teatro – Intersecções e Distâncias” e Rodrigo Palmieri “Maria Clara Machado e o Teatro Contemporâneo”. A atividade ocorrerá na sede da Trupe, no Sítio Cultural Alsácia, localizado na Rua José Lopes Ventura, 322, Vila Suíssa.

Os interessados deverão realizar a inscrição na hora. Entrada gratuita. Mais informações no site www.torneadoemrede.com, ou pelo telefone 94794-4669.

Compartilhe

Comente

Leia também