Teatro Euclides Menato recebe ciclo de leituras hoje (11)

Teatro Municipal recebe atividade gratuita direcionada a adultos e crianças. Ingressos disponíveis 30 minutos antes do início da ação, às 14h30.

O Teatro Municipal Euclides Menato sediará na próxima terça-feira, dia 11/02, às 15h, ciclo de leituras dramáticas, com Maria Clara Machado. A atividade gratuita é voltada a crianças e adultos, com proposta de provocar reflexão sobre o teatro infantil. Para participar da ação, que tem vagas limitadas, os interessados devem comparecer ao Teatro com 30 minutos de antecedência ao início do ciclo.

“Palavras de Maria para Pequenos de Todos os Tempos” é ação promovida pelo Teatro de Torneado, Escola Atemporal de Artes e Artistas convidados. Serão feitas as leituras de quatro diferentes textos. Esta será a terceira rodada de leituras do ciclo, com o texto “Tribobó City!”. Nas últimas semanas, o público curtiu a leitura, feita por Maria Clara Machado, dos textos “Pluft, o Fantasminha” e “A Menina e o Vento”.

A atividade conta com o apoio do PROAC, do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Cultura e Economia Criativa) e da Prefeitura. O ciclo de leituras faz parte do processo de pesquisa para a construção do espetáculo infantil “Clara cor de um silêncio azul’.

“Mesmo sendo uma modesta leitura de um texto na frente do público, a experiência promete muita diversão e reflexão da dramaturgia produzida para crianças no Brasil dos anos 50 e 60”, explica William Costa Lima, dramaturgo e diretor.

Compartilhe

Comente

Leia também