Teatro de Torneado disponibilizará espetáculos gratuitos online

Com apoio da Prefeitura, grupo apresentará, em plataforma digital, trabalhos teatrais para manter a arte viva e presente nesse período de isolamento social

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, o Teatro de Torneado encontrou alternativa para manter viva a história teatral neste período de isolamento social, liberando conteúdo em plataformas virtuais. “É preciso entender o que está suspenso e manter um canal de relacionamento com os expectadores, aguçando a curiosidade através da Torneado em Rede. Disponibilizaremos conteúdos como as filmagens com legenda de alguns espetáculos, entrevistas, documentários e outros vídeos relacionamentos à dramaturgia”, explicou o diretor, dramaturgo e pedagogo teatral William Costa Lima.

A liberação de conteúdos inéditos acontecerá todos os domingos, às 15h, na plataforma que hospeda o conjunto de ações que formam o Torneado em Rede – por aproximadamente dois meses. Acesse: www.torneadoemrede.com.

Marcando a estreia desse conteúdo, a trupe irá liberar um material atípico e não oficial de sua trajetória, produzido por parte dos integrantes que compunham a trupe no ano de 2013: um filme. O média-metragem “O silêncio não está morto, querida vó Helena” foi escrito e dirigido por William Costa Lima, com assistência de arte de Aguida Aguiar e tem no elenco a atriz Iná de Carvalho, Beatriz Barros e Bruno Lourenço.

O filme fala sobre o amadurecimento da relação entre Samanta, uma jovem estudante de arquitetura prestes a se formar, e sua avó Helena, uma vendedora de antiguidades prestes a se aposentar.  A produção ganhou o concurso nacional de roteiros Filma Brasil 2013, que tinha como tema a sustentabilidade, foi exibido pouquíssimas vezes. Também ganhou prêmios no Festival Nóia do Ceará e os prêmios de melhor trilha sonora e melhor atriz para Iná de Carvalho no FESTIN Portugal em 2015.

Compartilhe

Comente

Leia também