Taka Yamauchi lidera pesquisa da Record TV no 2º turno de Diadema

A um dia das eleições, candidato do PSD ganha força com vantagem em todos os cenários aplicados com eleitores

O candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi (PSD) está na liderança neste segundo turno das eleições, com 38% das intenções de voto. Os dados são de pesquisa divulgada neste sábado, 28, feita pelo Real Time Big Data – encomendada pela Record TV. José Filippi (PT) tem 37% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em cenário da pesquisa que considera apenas os votos válidos (não conta brancos e nulos), Taka Yamauchi abre vantagem, com 51% das intenções de voto, contra 49% de seu adversário. O levantamento indicou, ainda, que 14% dos entrevistados afirmaram votar branco ou nulo. 11% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Taka Yamauchi também tem vantagem quando considerada a rejeição de seu adversário. 34% dos entrevistados declararam que não votariam, em nenhuma hipótese, no candidato do PT.

A pesquisa encomendada pela Record TV ouviu 830 pessoas entre 26 e 27 de novembro (pesquisa da Real Time Big Data registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP05688-2020).

Compartilhe

Comente

Leia também