Suely Cristina Pimenta: A primeira Jornalista Responsável pelo Mais Notícias

Dando continuidade às reportagens especiais com alguns dos profissionais que passaram pelo Mais Notícias, entrevistamos nesta semana Suely Cristina Pimenta, a primeira Jornalista Responsável da história do semanário. Confira abaixo:
Mais Notícias: Idade, onde nasceu e onde mora hoje?
Suely Cristina Pimenta: Tenho 48 anos. Nasci no interior do Paraná. Atualmente moro em Braga, norte de Portugal, região do Minho. E lá se vão muitos anos.
MN: Qual sua formação?
SCP: Licenciada em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo.
MN: Onde se formou? Em qual ano?
SCP: Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, em 1994.
MN: Onde você já trabalhou? O que faz/onde trabalha atualmente?
SCP: Depois de formada, por muitos anos exerci a função de assessora de imprensa de um Sindicato de Profissionais na Área da Saúde de Ribeirão Preto e fiz alguns “freelas” (trabalhos sem qualquer vínculo empregatício) para outras Entidades Sindicais. Em Portugal, passei por uma Rádio (RUM – Rádio Universitária do Minho) e uma empresa de divulgação de Turismo Regional (DIRENOR). Hoje em dia já não exerço mais a profissão, tendo optado por empreender um negócio de turismo publicitário.

Suely assinou a edição número zero do semanário

MN: Como conheceu o Mais Notícias?
SCP: O Mais Notícias sempre foi um sonho do Gazeta que, sendo meu cunhado, foi um enorme prazer ajudá-lo na sua concretização. E, obviamente, por carregar comigo a necessidade de exercer a profissão que, acreditava eu, podia mudar o mundo. Você bem sabe o que todo jovem jornalista é um idealista.
MN: Em qual período trabalhou no jornal? E em qual período foi jornalista responsável?
SCP: Foi no primeiro ano, durante curto prazo, mas continuei colaborando de longe. Afinal, tinha a nobre função de assinar o jornal. Portanto, gostava de acompanhar sua edição e de estar por dentro de todos os acontecimentos da cidade. E ainda colaborei mais algumas outras vezes em que se fizeram necessárias.
MN: O que você pode dizer acerca da experiência de “comandar” o jornal?
SCP: Um jornal que veio para ser diferente de tudo o que já havia na cidade. Um semanário imparcial, que realmente deu voz à população ribeirãopirense. E, que, neste tempo todo de funcionamento, comprovou que veio para fazer história. O grande diferencial do Mais Notícias é realmente sua isenção e isenção é algo difícil na mídia brasileira, infelizmente.
MN: O que o Mais Notícias representou para você, tanto em sua vida pessoal quanto na profissional?
SCP: Uma oportunidade de participar de trabalho honesto e com princípios que nunca se dispersaram, apesar de todas as dificuldades e, ainda, que me faz lamentar não ter podido continuar na equipe. Mas a vida toma contornos muitas vezes inesperados. No início, minha vinda para Portugal não era definitiva, mas outros fatores favorecem minha fixação em terras lusitanas.
MN: Algo mais a acrescentar?
SCP: Quero parabenizar toda a equipe do Mais Notícias e também todos aqueles que já passaram pelo jornal e que, com sua parcela de comprometimento e dedicação, fizeram e fazem do Mais Notícias um ícone da cidade de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também