SPMAR faz doação para entidades em 11 cidades: Ribeirão Pires foi contemplada

Ação é parte da campanha Inverno Solidário que termina no próximo dia 15 de setembro

A chegada do inverno com quedas bruscas de temperatura à noite, representa um perigo para muitas pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Para ajudar a mudar essa realidade a SPMAR aderiu à Campanha Inverno Solidário, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado e que conta também como apoio da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

No total foram contempladas 11 instituições que trabalham com pessoas desamparadas, sendo uma em cada cidade cortada pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas.

“Esse é o resultado de uma verdadeira corrente de solidariedade, possível graças a solidariedade de usuários e colaboradores, fundamentais nesse trabalho de ajudar ao próximo” explica o diretor executivo da concessionária SPMAR, Marcos Fonseca.

Desde o início da ação em junho, a SPMAR já realizou doação de 550 cobertores e 630 peças de roupas novas, uma exigência da campanha desse ano, devido a pandemia do Covid-19.

Entre as instituições favorecidas pela concessionária estão o Fundo Social de Solidariedade – São Bernardo do Campo, Santo André, Itapecerica da Serra, Arujá, Poá, Mauá, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba e São Paulo – o Exército da Salvação de Suzano e a Instituição Obreiros do Amor e Misericórdia (OAM) de Embu das Artes.

Para quem tiver interesse em colaborar com a campanha, as doações de roupas e cobertores novos continuam sendo recebidas até o dia 22 de setembro. No site da campanha www.invernosolidario.sp.gov.br é possível digitar seu cep e encontrar o posto de coleta mais perto da sua residência.

Compartilhe

Comente

Leia também