Situação de dono de padaria permanece grave

O estado de saúde de Ademário Silva, proprietário da padaria que explodiu na manhã da última terça-feira (15), em Ribeirão Pires, apresentou poucas melhoras. A família ainda está muito abalada e pede para não ser incomodada sobre o caso.

A força da explosão causou impacto nos imóveis ao redor

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Ademário foi transferido ontem do hospital em São Mateus para um hospital particular do convênio que fica na zona sul de São Paulo.

A vítima teve 42,5% do corpo afetado com queimaduras de 2º e 3º graus; seu estado é grave, porém estável. “Meu pai está fora de perigo, não há mais risco algum”, disse o filho da vítima.

Conforme informamos em nosso site no dia do acidente, a padaria Noblesse II, localizada na Avenida Francisco Monteiro, próximo ao cemitério, sofreu explosão devido a vazamento de gás na madrugada desta terça-feira. O acidente aconteceu por volta das 5h quando o proprietário acendeu uma lâmpada assim que entrou pela cozinha do estabelecimento. O gás de cozinha vazava por tempo indeterminado. Segundo avaliação antecipada da perícia, provavelmente a válvula da chapeira não estava fechada corretamente.

O teto da garagem e da cozinha desabou. Um carro ficou debaixo dos escombros

Partes das portas do estabelecimento foram lançadas do outro lado da Avenida Francisco Monteiro, chegando inclusive a acertar a vidraçaria do outro lado da rua. Dois veículos que estavam estacionados no local foram danificados. Alguns imóveis nas imediações também sofreram danos estruturais de leve gravidade.

Até o fechamento desta edição, tanto a polícia quanto os bombeiros não possuíam informações técnicas precisas sobre o acidente.

Compartilhe

Comente

Leia também