O Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Grande da Serra, por meio de seu presidente Hilton Olivares, o Pintado, viabilizou nas últimas semanas uma série de conquistas para os funcionários da Prefeitura Municipal. Uma delas é que, a exemplo dos anos anteriores em que o prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), seguiu criteriosamente a data base, em 2011 o reajuste foi de 6% no salário base. Em outro beneficio alcançado por meio da parceria Prefeitura/Sindicato, o funcionalismo ainda teve 20% de aumento de insalubridade sobre o salário mínimo e, para aqueles que recebem até R$ 800,00, o auxílio da cesta básica foi de R$ 60,00.
A maior novidade fica por conta do plano odontológico, já disponível para adesão. O funcionalismo já pode contar com atendimento odontológico opcional oferecido pela mesma empresa que opera o convênio médico dos servidores públicos, a Santamália Saúde. Segundo o presidente do Sindicato, Hilton Olivares, “em função dos preços acessíveis, já na primeira semana aconteceram 340 adesões”.
Pintado ainda ressaltou que tem conversado com a Prefeitura sobre a possibilidade de extensão da insalubridade a alguns funcionários da Secretaria de Educação. “Existem 46 Atendentes de Desenvolvimento Infantil na Secretaria de Educação que recebem 1 salário mínimo. Temos conversado com a Prefeitura e pretendemos oferecer insalubridade a esses profissionais também”, afirmou.