Sexta-feira é marcada por educação ambiental através do PEPTA na Estância

Programa é uma parceria entre Meio Ambiente, Turismo e Educação para promover o aprendizado na Estância

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu nesta sexta-feira (10) mais uma rodada de ações de conscientização pelo Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental (PEPTA). Desta vez, a Escola Estadual Marli Maia Reis foi a contemplada por atividade realizada pela equipe ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O PEPTA tem como objetivo levar conhecimento ambiental a diversas escolas da rede municipal, estadual, pública e privada da Estância. Profissionais das áreas de educação, cultura e turismo uniram esforços para proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, visando um futuro com cidadãos mais conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.

Durante a manhã, a equipe do Departamento de Fauna cativou os alunos com atividade especial, apresentando animais treinados para educação ambiental, incluindo cobras, coelhos e lagartos.

Já na parte da tarde, o time de Turismo e Gestão Ambiental realizou atividade interativa sobre insetos e cuidado com o meio ambiente, proporcionando às crianças a oportunidade de explorar o Pomar Urbano da Mata Atlântica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia.

“O PEPTA reforça seu compromisso com a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis, utilizando abordagens lúdicas e informativas para transmitir conceitos essenciais sobre preservação e sustentabilidade”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

Pela parte da manhã, os alunos conheceram sobre a fauna silvestre com a equipe ambiental

Na parte da tarde, as crianças visitaram o Pomar Urbano da Mata Atlântica

Compartilhe

Comente

Leia também