Sete milhões de vozes se elevando

Por Gazeta

Um jornal de uma cidade pequena como a nossa, não deve ser apenas um órgão informativo ou um palanque para políticos e politiqueiros. Deve ser sim o porta voz de toda a comunidade, eu disse toda. Não deve servir a grupos ou facções, mas sim levantar bandeiras em prol dos interesses da população.

Gazeta - 7 MilhõesO Mais Notícias, que hoje comemora a edição de número 700, perfazendo sete milhões de exemplares distribuídos, levantou diversas bandeiras e enfrentou os poderosos em nome do povo da nossa cidade. Só para refrescar a memória do leitor, nossa primeira grande batalha foi contra o governo petista da então prefeita Maria Inês Soares que queria batizar o complexo da antiga Fábrica de Sal com o nome do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, fato que, graças à ação da população apoiada pelo Mais Notícias, pressionou os vereadores a adiar a votação fazendo com que o complexo acabasse por ser inaugurado sem nome. Entretanto, ocorreu um fato inusitado: o senhor Ibrahim Alves de Lima, fundador do Centro de Estudos a Caminho da Luz, veio a falecer enquanto discursava no palanque oficial durante a inauguração e a Câmara acabou por aprovar seu nome para batizar o local.

Outra bandeira empunhada pela população com o apoio do Mais Notícias foi impedir a tentativa do prefeito Clóvis Volpi de construir quiosques com pias e banheiros sobre a laje do rio Ribeirão Pires, na Rua Padre Marcos Simoni, cujos dejetos seriam descartados no curso d’água sem qualquer tratamento. Com apoio dos órgãos fiscalizadores do Estado, a obra foi embargada e o crime ambiental não se consumou. Atualmente, o Mais Notícias está numa cruzada em prol do cumprimento da Lei Cidade Limpa, que vem sendo sistematicamente desrespeitada (para não dizer vilipendiada) debaixo das barbas da Administração.

Citamos esses exemplos, entre muitos outros, para ilustrar de modo claro como um órgão de imprensa pode e deve atuar na defesa dos interesses da população fazendo bom uso de sua credibilidade. De nossa parte, é o que continuaremos fazendo, sempre com o apoio dos nossos anunciantes, sem os quais seria inviável financeiramente colocar dez mil exemplares nas ruas toda quinta-feira, o que pretendemos continuar fazendo.

Finalizo agradecendo também aos nossos fieis leitores que nos acompanham semana após semana e deixando uma mensagem: Ribeirão Pires, conte sempre conosco. O Mais Notícias é seu parceiro incansável e fiel.

Compartilhe

Comente

Leia também