Sete meses depois, Rua da Independência segue sem manutenção e é palco de acidente

“A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que a Secretaria de Infraestrutura disponibilizará uma equipe para vistoria no local e a previsão é que seja realizado melhoramento na via com cascalhamento. A previsão é que os serviços sejam incluídos no cronograma num prazo de 40 dias”. Esta promessa foi feita há sete meses, quando moradores reclamavam da rua de terra que tem o trânsito impossibilitado.

Caminhão tombou na última terça-feira (4)

Caminhão tombou na última terça-feira (4)

A Rua da Independência no Barro Branco se encontra em dois extremos, o final da rua com cerca de 400 metros tem pavimentação asfáltica, possibilitando sem dificuldades o trânsito de pedestres e veículos. O restante da rua, ainda de terra, impossibilita o tráfego de veículos. Com sinais de erosões, a rua tem, literalmente, crateras que deixam a tubulação de esgoto à mostra, podendo causar risco de rompimento.

Na terça-feira da semana passada um caminhão carregado de madeira tombou na via prejudicando a passagem de veículos. Segundo o morador Gérson: “há alguns anos foi prometido o calçamento do restante da rua, mas até agora nada”. Ainda de acordo com o morador, a situação da rua já foi avisada diversas vezes na Prefeitura porém nenhuma atitude foi tomada ainda, e conclui “os idosos têm dificuldade para andar na rua em dias de sol, agora imagine nos dias de chuva?”.

Em nota a Prefeitura informa que “já tem um estudo para o término das obras no local”, porém o prazo ainda não foi definido. Quanto à possibilidade de uma solução imediata a Prefeitura afirma que “está procurando atender o quanto antes as solicitações dos moradores”.

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também