A sessão da Câmara da última quarta-feira (08) teve como principal destaque um protesto realizado por defensores do direito dos animais. Os manifestantes levaram cartazes ao plenário, reivindicando melhorias no Centro de Controle de Zoonoses, citando o furto de um cavalo no local. Os manifestantes se queixaram de que “a administração pública de Ribeirão não olha para os animais”. O vereador Banha (PDT), “já está em construção um canil na cidade que deve ficar pronto em cerca de quarenta dias”, explicou.
Falando em Zoonoses, os casos de dengue também entraram em pauta na Câmara. Na região do Jardim Esperança e Pilar Velho foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti e,segundo a vereadora Diva do Posto (PR), já foi solicitada ajuda às secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura, para que ajudem na remoção do lixo e melhorar a estrada que dá acesso a região.
O Mais Notícias relatou na sua edição passada que conforme dados confirmados da Vigilância Epidemiológica, mostram que Ribeirão Pires teve cerca de 41 casos notificados, sendo 19 casos negativos, 12 positivos e 11 em análise. Entretanto 19 dos casos verificados são importados, ou seja, contraídos em outras cidades, sendo 9 casos negativos e 10 em análise.