Sessão da Câmara Municipal adia votação de redução de salários novamente

Nesta quinta-feira (03) a sessão online da Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires foi agitada. As três pautas mais discutidas foram o asfalto, o sistema de transporte público e a votação de redução de salários de prefeito, vereadores e secretários.

O requerimento do vereador Danilo da Sopa sobre a parada do recapeamento da Avenida Francisco Monteiro foi comentada também pelo vereador Rubão que questiona sobre as supostas duas cartas convites para a finalização da obra. Guto Volpi se disponibilizou a ajudar aos outros dois vereadores já citados a fiscalizar além da Av. Francisco Monteiro as demais ruas que foram asfaltas ou recapadas na cidade.

O vereador Flavio Gomes também apresentou requerimento sobre o asfalto da cidade mais desta vez sobre o tapa-buraco na avenida Pedro Ripoli no Bairro Barro Branco, que foi apoiado por Danilo da Sopa, este que apurou que suas solicitações para problemas na Rua Francisco Viola na Vila Sueli não foram atendidas pelo Secretário de Infraestrutura Urbana, que pediu que o mesmo ligasse diretamente ao Prefeito Kiko ou ao Vice Prefeito Gabriel Roncon para que resolvesse o problema em questão.

O vereador Silvino Castro apresentou requerimento ao executivo sobre a volta das linhas municipais e intermunicipais da empresa de transportes públicos Rigras. Paulo Cesar o PC e Arnaldo Sapateiro apoiaram o colega Silvino que indignados cobraram ao executivo que revogue o decreto de diminuição da frota, e que a empresa volte com 100% dos coletivos. Silvino ainda exemplificou que a cidade vizinha Mauá já opera com 100% desde o início do mês de Agosto. Zé Nelson por sua vez disse que a empresa Rigras não tem condições de voltar com 100% da frota por falta de funcionários que foram demitidos devido a pandemia.

O projeto de emenda do vereador Amigão que reduz o salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários em 20% que já havia sido adiada anteriormente foi adiada novamente pela Câmara a pedido do vereador Banha. Amigão pediu a palavra ao Presidente Rato Teixeira e solicitou em alto e bom tom que os vereadores mesmo que o voto fosse desfavorável a redução liberassem a votação pedido que 9 deles foram contra.

Os vereadores que votaram a favor da votação de redução dos salários foram (Danilo da Sopa, Amigão, Amaury, Guto, Rogério, PC, Rubão e Anselmo total). Anderson Benevides por sua vez enviou uma nova emenda ao projeto que acaba com o salário do vice-prefeito da próxima gestão 2021-2024.

 

Compartilhe

Comente

Leia também